Segurança com videovigilância: proteja a sua empresa!

A segurança é uma preocupação constante de qualquer empresa ou instituição. Quanto mais delicado é o serviço que uma entidade presta, maiores devem ser os cuidados com os acessos e a proteção. É, por isso, necessário estar atento a todos os equipamentos e sistemas que lhe permitam ter um controlo maior sobre quem entra ou sai do edifício, bem como, sobre o perímetro das instalações. Felizmente, nesta área, a evolução tem sido muito positiva e existem cada vez mais meios para potenciar a segurança de qualquer local.

 

A importância da videovigilância

Um dos sistemas de segurança mais conhecidos é a videovigilância. Por permitir a captação de imagens e o controlo do que se passa nas instalações de uma empresa, este é um método muito importante para assegurar a proteção de um local. É também uma das opções que mais se desenvolveu ao longo dos anos.

As câmaras de vigilância têm, atualmente, diferentes tipos de resolução e funcionalidades. Existem equipamentos que, até em horário noturno, têm uma qualidade de imagem excelente. Quanto maior for a capacidade de resolução dos aparelhos, maior será o controlo sobre o que se passa nas instalações.

Os equipamentos de videovigilância podem ser instalados no interior ou no exterior das instalações e pode sempre escolher câmaras fixas ou rotativas, com ou sem visão noturna. As câmaras mais recentes são capazes de detetar movimentos automaticamente e com eficácia. A videovigilância é assim uma opção segura para vigiar entradas e saídas de mercadorias e pessoas, as zonas de caixa, de pagamento e de exposição de artigos, entre outras. É só escolher onde colocar!

Por ser uma componente de segurança versátil e com vários tipos de câmaras, é uma boa opção não só para empresas, mas também para a segurança das habitações. Lembre-se que possuir aparelhos de vigilância visíveis pode ter, em alguns casos, um efeito dissuasor. A existência de equipamentos que filmam demonstra que as instalações estão protegidas, reduzindo as probabilidades de invasão.

 

Possibilidade de acesso às imagens no telemóvel

Uma das vantagens dos avanços das tecnologias a nível de videovigilância, é a possibilidade de aceder às imagens, em qualquer local. A conexão a este sistema de segurança tanto pode ser fixa, como móvel. Deste modo, pode até ver o que as câmaras estão a captar através do telemóvel. A vantagem é significativa, uma vez que nem sempre estamos presentes nas instalações que possuem o sistema. Assim, consegue monitorizar as instalações da sua empresa em tempo real, a partir de um smartphone ou tablet, e ainda receber alertas em caso de invasão. Numa situação de emergência, estas funções poderão ser extremamente úteis.

 

O mais importante é procurar o serviço que lhe ofereça um sistema de segurança com as melhores funcionalidades e de última tecnologia. A proteção da sua empresa é algo muito importante. Verifique sempre as alternativas existentes de acordo com o tipo de vigilância que necessita e sinta-se mais seguro.

 

Tem alguma dúvida relacionada com a segurança da sua empresa? Fale com um dos nossos especialistas Telecof!

Saber Mais