Indústria 4.0: uma mudança digital na sua empresa - Telecof

Indústria 4.0: uma mudança digital na sua empresa

Indústria 4.0 é uma iniciativa governamental que pretende incentivar o desenvolvimento tecnológico e digital das empresas em Portugal. Para tentar acelerar esta “revolução” foram lançadas, a 30 de Janeiro deste ano, 62 medidas de apoio.

Na sequência desta iniciativa, serão ainda disponibilizados 4,5 mil milhões de euros que incidem sobre cerca de 50 mil empresas e promovem as competências de mais de 20 mil funcionários.

O principal objetivo desta iniciativa é dotar as empresas portuguesas de ferramentas que as tornem tecnologicamente desenvolvidas para transformar o país num polo atrativo, promovendo a aposta na indústria nacional. Investimento traz mais investimento e, consequentemente, maior sustentabilidade e desenvolvimento da economia portuguesa.

 

Incentivos às Pequenas e Médias Empresas

Ainda na sequência destas medidas, foram criados os Vales Indústria 4.0, que irão fornecer incentivos sob a forma de vales de €7500 cada e que serão distribuídos pelas pequenas e médias empresas (PME) portuguesas. Com esse valor, estas empresas poderão contratar não só mão-de-obra qualificada, como também fornecedores de serviços que promovam o seu desenvolvimento digital.

A candidatura das PME aos “Vales Indústria 4.0” já pode ser efetuada. O prazo termina a 29 de Setembro deste ano. Contudo, pode já começar a verificar e a delinear uma estratégia para desenvolver, tecnológica e digitalmente, a sua empresa.

 

Aposte no desenvolvimento tecnológico no seu negócio!

Alguns departamentos do seu negócio, nomeadamente os que lidam diretamente com os clientes podem, desde já, começar a desenvolver-se. Convém pensar seriamente nisto, pois nem todas as candidaturas serão confirmadas e, portanto, convém ter um plano B para potenciar a digitalização do seu negócio.

Comece pelo departamento de apoio ao cliente. Como já explicamos, este é um setor muito importante em qualquer negócio. De nada adiantará ter tecnologia de ponta, vender bons produtos e serviços se os seus clientes não têm um apoio de qualidade no período pré e pós venda. É fundamental ter um apoio ao cliente de qualidade para fomentar a satisfação dos consumidores e aumentar as suas vendas.

 

Consolide a posição do Contact Center como o centro de operações da empresa

Para desenvolver o setor de apoio ao cliente, a escolha dos equipamentos tecnológicos associados deve ser ponderada com muita atenção.

É essencial ter centros de atendimento integrados com os sistemas de informação para, deste modo, simplificar processos e promover a produtividade. Como é possível alcançar isto? Simples! Aos escolher os aparelhos, nomeadamente as centrais telefónicas e os telefones e consolas associados, deve verificar sempre que tipo de funcionalidades e aplicações podem ser integradas nesses equipamentos.

Não basta ter uma central telefónica, ela precisa ser compatível com as tecnologias mais recentes e permitir a integração com as aplicações corporativas de gestão e base de dados, como por exemplo, softwares de gestão ERP ou CRM. Com estes programas, o departamento terá acesso a todos os dados dos clientes atuais, potenciais e também de todos os processos internos e informações da sua empresa. Não acha necessário este acesso a todos os dados da empresa? Engana-se! Quanto mais informado sobre o serviço e negócio estiver o colaborador, mais facilmente saberá tratar e encaminhar a situação apresentada pelo cliente. Ao mesmo tempo, esta centralização de informação permite aos vários departamentos, ter acesso ao que se passa e saber o que é que os clientes querem. Lembre-se que são os consumidores que mantêm a sua empresa em funcionamento, a opinião deles é importantíssima. Tendo isto em consideração, a tarefa de desenvolver o seu negócio e verificar o que pode, eventualmente, ser melhorado torna-se mais completa e facilitada.

 

Como podemos ajudar a sua empresa?

A Telecof é uma empresa com conhecimento e experiência comprovada no setor de telecomunicações. O nosso objetivo sempre foi potenciar o desenvolvimento tecnológico e sucesso empresarial dos nossos clientes. Por isso, sempre procuramos os melhores equipamentos, software e aplicações adequadas para lhes disponibilizar.

As nossas centrais telefónicas são compatíveis com várias tecnologias, desde ADSL a fibra e 4G ou 5G. Além disso, disponibilizamos inúmeras aplicações que podem ser integradas com as centrais e que automatizam os processos, tornando-os mais rápidos e eficazes.

Os nossos clientes têm, ainda, apoio técnico e telemanutenção sempre que necessitarem.

 

Se quiser saber mais sobre as nossas soluções para a transformação digital da sua empresa, não hesite em contactar, estamos sempre disponíveis para esclarecer qualquer questão ou dúvida.

Se, por outro lado, pretende começar já o desenvolvimento tecnológico do setor de apoio ao cliente da sua empresa, saiba que temos uma oferta para si! Usufrua de 5% de desconto na aquisição de qualquer uma das nossas soluções. Este desconto é válido por 1 ano!

 

Quero o Desconto