Central Telefónica: 4 Vantagens Para a Sua Empresa!

Central telefónica é um tipo de equipamento que todas as empresas que lidam com um fluxo de chamadas significativo devem possuir. Quando instalada em conjunto com aparelhos telefónicos adequados e software apropriados, pode de facto ser uma mais-valia para qualquer negócio, em qualquer setor de atividade.

Para lhe explicar melhor porquê, deixamos-lhe de seguida as 4 principais vantagens de ter uma central implementada na sua empresa. Verifique o que está a perder e opte pela melhor solução para o seu atendimento!

 

1. Melhorar a gestão de chamadas

Esta é uma vantagem bastante óbvia, no entanto, convém referi-la e colocá-la em primeiro lugar nesta lista, uma vez que é mesmo um dos principais benefícios que o seu negócio pode ter com a implementação de uma central telefónica.

São várias as empresas que reclamam ter dificuldades em gerir as chamadas que recebem dos seus clientes. No entanto, a solução é bem simples: instalar uma central telefónica no departamento que faz o contacto direto por telefone com os consumidores. Com este equipamento vai resolver muitos dos problemas no atendimento e melhorar a satisfação dos seus clientes.

As centrais telefónicas atuais permitem atender um maior número de chamadas e gerir as transferências para os departamentos adequados. A gestão torna-se muito mais eficiente e facilitada.

Por outro lado, alguns assuntos simples que os seus clientes queiram tratar podem mesmo ser resolvidos através de menus automáticos, ou seja, estes nem necessitam falar com ninguém para ter acesso à informação pretendida. Um exemplo prático disto é quando o cliente necessita dos dados da sua faturação, quer sejam valores, quer sejam informações para pagamento. Com uma central telefónica e aplicações corretas integradas, o seu consumidor pode aceder a estes dados num sistema automático. Desta forma, os seus assistentes estarão disponíveis para atender outros clientes.

 

2. Otimizar processos e aumentar produtividade

Um outro benefício de possuir uma central telefónica é a possibilidade de integração de software, tal como o CRM (Costumer Relationship Management). Este tipo de programas permite agilizar os processos associados ao serviço de atendimento ao cliente. Como? De várias maneiras. Com este tipo de sistemas, o assistente tem acesso à ficha do cliente segundos antes do atendimento da chamada, podendo personalizar o atendimento e verificar se há já algum assunto em tratamento. Se houver, pode desde logo adiantar a informação ao cliente, tornando o atendimento mais rápido e terminando a chamada em pouco tempo. Isto vai permitir diminuir o TMA (Tempo Médio de Atendimento) e atender mais chamadas no mesmo período de tempo, ou seja, aumentar a produtividade.

Com estes sistemas, o assistente pode ainda registar pedidos ou reclamações e encaminhar de imediato para tratamento. Não há qualquer necessidade de deixar tarefas para depois ou de manter o cliente em espera para ir registar o pedido noutro departamento. Uma outra possibilidade é o envio automático de dados ao cliente. Um exemplo prático: cliente efetuou uma reclamação, quer o número do registo mas não tem como apontar. O seu colaborador pode de imediato enviar uma sms automática com esses dados ao cliente. Existem ainda mais formas de otimizar os processos com uma central instalada no seu departamento de atendimento por telefone, basta verificar junto do seu fornecedor todas as alternativas.

 

3. Melhorar a relação com o cliente

Esta vantagem acaba por surgir na sequência das duas anteriores. Se tiver um sistema de atendimento que faz uma correta gestão das chamadas e permite que o cliente tenha os seus pedidos tratados rapidamente, isto vai acabar por melhorar a relação que a sua empresa tem com os seus consumidores. Estes vão sentir que se tiverem alguma dificuldade podem entrar em contacto com o seu departamento de atendimento e os seus assuntos serão tratados. Deste modo, a satisfação dos seus clientes também aumentará.

 

4. Aumentar as vendas

A possibilidade de potenciar os lucros da sua empresa é uma outra vantagem de ter um sistema de atendimento com centrais telefónicas e aplicações integradas. Muitas empresas já perceberam isso e usam o seu departamento de apoio ao cliente para aumentar as vendas. Como é possível? Muito simples. Como já lhe indicamos é possível ter um software associado às centrais telefónicas. Nesse sistema deve ir colocando todas as informações de cada cliente, sejam dados pessoais, dúvidas colocadas no atendimento ou compras efetuadas na sua empresa. Com toda essa informação inserida num só local, é possível verificar o histórico de cada cliente e indicar-lhe os produtos mais adequados para os seus problemas ou necessidades. Ao arranjar uma solução para um problema, haverá uma maior recetividade e adesão por parte do cliente. Assim, é possível aumentar as vendas da sua empresa utilizando a informação contida neste tipo de software, com os devidos ajustes dos métodos de venda a cada cliente.

 

Como pode verificar, a instalação de uma central telefónica acaba por trazer grandes benefícios para o seu negócio. Deve, por isso, ponderar seriamente na aquisição de uma ou, caso já tenha, verificar se está atualizada.

Se ainda tiver dúvidas e sentir necessidade de saber mais sobre as vantagens e possibilidades das centrais telefónicas, estamos sempre disponíveis para esclarecer qualquer questão. Gostaríamos mesmo de ajudá-lo a melhorar o seu serviço de atendimento, para isso, oferecemos-lhe um desconto na compra de qualquer um dos nossos produtos. Para ter acesso a esta oferta, clique no botão abaixo.

 

Quero saber mais