Atendimento telefónico: reduza custos e aumente as vendas!

O atendimento telefónico é um dos pilares do relacionamento entre as empresas e os seus clientes. Neste departamento, existe um contacto direto entre a empresa e os seus potenciais e atuais consumidores, deste modo, é essencial que este serviço proporcione uma boa experiência. Se isso acontecer, a imagem que os clientes têm da marca será positiva e maior será a possibilidade de recorrer de novo aos serviços da empresa.

Ter um bom atendimento telefónico não precisa ser dispendioso, basta fazer as opções acertadas na altura de criar e desenvolver este setor. Se o fizer, se apostar numa central telefónica adequada às suas necessidades, vai reduzir custos. E acredite, se um atendimento de excelência for alcançado pela sua empresa, este departamento poderá ser também um ótimo meio para aumentar as vendas do seu negócio.

 

Reduza custos com uma central telefónica adaptada ao seu negócio e necessidades

Para desenvolver um setor de atendimento ao cliente por telefone na sua empresa, não precisa despender elevadas quantias. Na verdade, basta escolher os equipamentos mais adequados. Já lhe explicamos anteriormente que a opção ideal para um atendimento de qualidade é adquirir uma central telefónica. Esta é também uma alternativa essencial para reduzir custos, uma vez que permite:

 

  • Unificar todas as comunicações de uma empresa.

Num só sistema, tem acesso a todas as comunicações da sua empresa. Isto reduz vários processos de verificação e registo, simplificando as formas de comunicação interna no seu negócio.

 

  • Reduzir despesas com colaboradores.

O atendimento torna-se mais ágil e automático, em diferentes ações. Por exemplo, se a transferência de chamadas entre departamentos for automática é desnecessário ter alguém a atender chamadas e a transferir para os setores correspondentes ao assunto que o cliente queira tratar. Este é apenas um exemplo do que pode ser automatizado. São várias as possibilidades.

 

  • Automatizar o atendimento e processos associados.

As aplicações integradas nas centrais telefónicas assumem diversas funcionalidades e permitem tornar todo o processo de atendimento telefónico mais rápido e eficaz através da automatização. Exemplificamos aqui algumas dessas funções: atendimento de chamadas automático, mensagem de boas-vindas personalizada, gravação de chamadas, envio de sms’s em massa, registo de comunicações, tradutor inteligente, entre outras.

 

  • Aumentar a produtividade.

A possibilidade de integrar programas de gestão, como CRM (Customer Relationship Management) e ERP (Enterprise Resource Planning) permite agilizar os processos e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade dos colaboradores.

 

Atendimento telefónico de excelência: uma oportunidade para aumentar vendas

Sendo o atendimento telefónico um meio de contacto direto da empresa com os seus clientes, este pode também ser um ótimo departamento para aumentar as vendas da sua empresa. Como já explicamos neste texto, existem programas que permitem ter acesso a toda a informação num só sistema. Isto significa que, se as bases de dados forem sempre atualizadas, é possível ter acesso a todos os detalhes sobre cada cliente, enquanto consumidor do seu produto ou serviço. Deste modo, é possível fazer uma análise de cada cliente e criar um perfil de consumo que permitirá aos seus colaboradores saberem quais os serviços ou produtos mais adequados às necessidades da pessoa que está a contactar a sua empresa. Assim, o seu funcionário poderá, mesmo durante o apoio telefónico, fazer sugestões aos seus clientes, aumentando assim as vendas e lucros do seu negócio!

Atenção que, nesta situação, as apresentações de serviços/produtos devem ser integradas no contexto da chamada, não é aconselhável insistir em apresentar serviços só porque os pretende divulgar, isso pode diminuir a satisfação do cliente.

Por outro lado, se na sua central telefónica, integrar, por exemplo, um serviço de gestão de encomendas ou mensagens, fora de horas, pode receber encomendas que ficam registadas, mesmo em horário pós laboral. Não perde clientes nem potenciais clientes e ainda aumenta as suas vendas.

São apenas dois exemplos, de muitos, que poderíamos dar que comprovam a oportunidade real que existe em aumentar vendas com um atendimento telefónico eficaz e prestável. Contudo, acreditamos que para tal é essencial ter um equipamento com todas as funcionalidades e aplicações, adequadas às necessidades da sua empresa.

 

O bom aproveitamento do setor de atendimento telefónico de uma empresa é essencial para impulsionar o seu sucesso. Este departamento pode ser a chave para aumentar ainda mais os lucros de uma empresa e ao mesmo tempo manter os clientes satisfeitos com o serviço prestado pela mesma. É o 2 em 1 ideal!

 

Comece já a reduzir custos e a aumentar os lucros da sua empresa. Para o ajudar, temos uma oferta de 5% de desconto (válido por 1 ano) na compra de qualquer um dos nosso produtos. Diga-nos o que necessita para a sua empresa, nós apresentamos-lhe as soluções!

 

Quero o Desconto