Atendimento telefónico: Melhorar as comunicações em ginásios!

O atendimento telefónico é primordial para que as empresas mantenham uma relação próxima com os clientes. Quem fica satisfeito volta a recorrer aos seus serviços e cria laços de confiança, gerando lucro e produzindo riqueza.

Nos ginásios, a proximidade com os clientes é fundamental para que estes encontrem a motivação necessária para a prática de exercício físico. Mas tal só se consegue se os desportistas se identificarem com toda a estrutura da empresa.

Como pode, então, atrair mais clientes para os seus clubes? Comece por prestar um atendimento telefónico de excelência e crie boas impressões em quem o contacta. Neste artigo, sugerimos-lhe cinco serviços indispensáveis numa central telefónica de qualidade.

 

5 Aplicações e Equipamentos que melhoram o atendimento telefónico em ginásios

 

1. Gravação de chamadas.

Ter uma central telefónica com um sistema eficaz de gravação de chamadas permite ter um maior controlo, não só do que é dito, mas também da qualidade do serviço prestado. Ao gravar as chamadas efetuadas e recebidas no seu ginásio, fica com uma prova da conversa mantida entre o colaborador e o cliente e consegue analisar de que forma o atendimento telefónico deve ser melhorado.

 

2. Marcação telefónica através do computador.

Quantas vezes já se enganou ao digitar o número de telefone dos seus clientes e ligou para a pessoa errada? Com que frequência os seus funcionários incorreram no mesmo erro? Falhas na marcação de contactos podem ser evitadas com a instalação de uma central telefónica no seu ginásio. A marcação telefónica por PC facilita o processo de chamada e poupa tempo de trabalho a todos os colaboradores, sejam eles treinadores, comerciais ou administrativos.

 

3. Telefones portáteis.

Recorrer a equipamentos telefónicos que permitam a mobilidade do trabalhador facilita o atendimento ao cliente e aumenta a produtividade de quem tem várias tarefas para desempenhar em simultâneo. Telefones fixos, que impeçam os funcionários de se afastar da secretária, são obsoletos e um entrave à prestação de um serviço de excelência.

 

4. Transferência interna de chamadas.

Reencaminhar de forma expedita as comunicações internas não é uma tarefa simples em ginásios que não disponham de uma boa central telefónica. A demora no contacto entre clubes e a dificuldade em fazer o encaminhamento para os personal trainers é motivo de insatisfação para os clientes.

Através de um sistema que permita a transferência interna de chamadas, é possível agilizar o reencaminhamento e melhorar o atendimento telefónico. Assim, o cliente consegue contactar mais facilmente o colaborador que melhor o ajudará a esclarecer as suas dúvidas.

 

5. Auriculares sem fios.

A dificuldade de os colaboradores desempenharem outras tarefas durante as conversas telefónicas gera demora no atendimento ao cliente. Os auriculares sem fios são uma alternativa aos telefones tradicionais e uma mais-valia para quem trabalha em ginásios.

Atender chamadas com as mãos desimpedidas permite consultar fichas de cliente e informações sobre promoções e vantagens. Estar mais disponível para este tipo de tarefas torna os telefonemas mais céleres e eficazes.

 

Um bom atendimento telefónico ajuda-o a comunicar melhor com os clientes do seu ginásio. Cative o seu público-alvo com a prestação de um melhor serviço e veja os seus clubes encherem-se de praticantes de exercício físico.

Gostaria de implementar um atendimento de excelência na sua empresa? Na Telecof, encontra todos os serviços necessários para deixar os seus clientes satisfeitos. Temos uma equipa de especialistas pronta a esclarecer as suas dúvidas e oferecemos um desconto de 5% em todos os produtos e serviços.

Quero o desconto