Atendimento Telefónico: Como Agradar aos Clientes de Ginásio

Ter um atendimento telefónico de excelência é uma mais-valia para todos os ginásios. Satisfazer rapidamente as necessidades dos clientes promove o sucesso do negócio e multiplica o número de desportistas a frequentar as suas instalações.

Quem liga para ginásios, quer seja cliente, quer esteja apenas à procura de informações úteis, depara-se com algumas dificuldades. Em primeiro lugar, conseguir que a sua chamada seja atendida pode ser um desafio. Depois, falar com a pessoa mais qualificada para satisfazer a sua necessidade torna-se uma missão quase impossível.

Fique a par dos principais problemas reportados pelos clientes de ginásios e atente nas soluções que lhe apresentamos. Siga os nossos conselhos e adote uma estratégia eficaz para crescer no mercado.

 

Problemas e soluções para melhorar o atendimento telefónico em ginásios

 

1. Os ginásios não têm capacidade para atender todas as chamadas.

Estar em linha durante longos minutos e desligar sem que a chamada seja atendida é desesperante para qualquer cliente. A falta de capacidade dos ginásios para atender todas as comunicações leva as pessoas a desistir e a fugir para a concorrência.

Instalar uma central telefónica que faça o registo de todas as chamadas melhora o atendimento ao cliente. Por um lado, torna mais célere a resposta a todos os contactos. Por outro, simplifica o processo de retribuição de chamadas perdidas.

 

2. Os clientes esperam em linha sem qualquer informação.

Deixar os clientes a aguardar sem qualquer previsão sobre o tempo de espera é um erro crasso. Ninguém gosta de ser ignorado e, quando tal acontece, a tendência é desligar a chamada, deixando eventuais problemas por resolver.

O atendimento telefónico torna-se mais profissional quando faculta a quem liga informação sobre a previsão para atender a chamada. Os minutos em linha podem ser aproveitados para promover o ginásio e comunicar promoções que estejam a decorrer. Desta forma, não só reduz a sensação de espera do cliente como lhe dá a possibilidade de escolher se compensa aguardar para falar com o seu treinador.

 

3. As chamadas não são encaminhadas de forma expedita para o clube ou departamento pretendido.

Os clientes de cadeias de ginásios reportam dificuldades em contactar as instalações que frequentam. Quem atende as chamadas gerais não consegue transferi-las rapidamente para os vários clubes, o que dificulta o contacto. O mesmo se aplica aos vários departamentos de um ginásio (receção, área comercial ou personal trainers).

O atendimento telefónico pode ser melhorado com uma central que reconheça o contacto do cliente e, de forma automática, encaminhe a chamada para o ginásio certo. Com este sistema, dispensa-se a intervenção de assistentes ou secretárias e melhora-se a organização interna.

 

4. O atendimento é impessoal. Quem atende não dispõe dos dados do cliente.

O atendimento telefónico torna-se demorado e distante quando quem atende a chamada não tem acesso aos dados do cliente. Mas esta não tem de ser uma dificuldade. Se o ginásio estiver equipado com uma central telefónica eficaz, o sistema informático faz o trabalho por si. Assim, sempre que alguém liga, o número é imediatamente identificado e associado à ficha de cliente. Os dados são depois apresentados ao profissional que atende a chamada e este presta um serviço próximo e personalizado.

 

5. Questões simples tornam-se difíceis de resolver por falta de pragmatismo.

Para quê incomodar um cliente com uma chamada quando o assunto pode ser resolvido através de uma mensagem? Melhorar o atendimento telefónico no seu ginásio passa por conseguir enviar SMS automáticos ou mensagens via WhatsApp ou Skype, deixando as chamadas para os assuntos mais complexos. Um cliente satisfeito cria uma relação mais próxima com os profissionais do clube que frequenta.

 

Numa só empresa, pode encontrar todos os serviços necessários para resolver os problemas identificados e prestar um atendimento telefónico de excelência. Na Telecof, dispomos de soluções diversificadas, assistência ao cliente e apoio técnico.

Gostaria de implementar um serviço de qualidade no seu ginásio? Contacte-nos. Temos uma equipa de especialistas pronta a esclarecer as suas dúvidas e oferecemos um desconto de 5% em todos os produtos e serviços.

 

Quero o desconto