Atendimento ao cliente eficaz: 3 aplicações indispensáveis!

O atendimento ao cliente tem que ser uma das principais preocupações de qualquer negócio. A relação consumidor-empresa deve ser a melhor possível para proporcionar ao cliente satisfação e vontade de voltar a usufruir de um serviço ou comprar novamente um produto. Muitas vezes, essa satisfação é alcançada também através de um bom atendimento, seja pré-venda, mas sobretudo, durante ou após a venda. Um cliente agradado com um serviço, produto ou atendimento torna-se um bom porta-voz de qualquer negócio. Por isso, é crucial ter um bom atendimento direto e também indireto. Neste artigo vamos focar-nos neste último, o atendimento indireto, no caso, via telefone.

Já lhe explicamos anteriormente que, para um atendimento telefónico de qualidade, é essencial escolher bons equipamentos e centrais telefónicas que permitam a integração de várias funções. Até já lhe falamos das 10 funcionalidades essenciais. Neste artigo vamos identificar mais 3 aplicações que o podem ajudar a conseguir um bom atendimento ao cliente e reduzir custos.

 

3 aplicações que melhoram o atendimento ao cliente

 

1. Atendimento Automático Multilíngue

Esta funcionalidade é extremamente útil para empresas que disponibilizam serviços a nível internacional, pois a aplicação reconhece de forma automática o país de origem da chamada e faz a saudação inicial no idioma correspondente. Deste modo, não corre o risco de ter um cliente atual ou até um potencial a desistir de falar com a sua empresa por não compreender os menus nem conseguir escolher a opção para falar com um assistente.

Com esta funcionalidade, o sistema faz ainda a seleção dessa chamada internacional e, aquando da escolha do assunto a tratar, transfere a chamada para o colaborador que tem registado no software a possibilidade de atendimento naquele idioma específico. O programa dá ainda ao assistente, momentos antes do atendimento da chamada, a indicação de que é um cliente internacional. Assim, o acolhimento pode já ser feito na língua em questão.

 

2. Sistema Inteligente de Chamadas

Nas situações em que pretende ter um maior controlo sobre tudo o que se passa no seu departamento de atendimento telefónico ou até para poder ser notificado de comunicações pendentes ou perdidas, existe esta funcionalidade. Sabemos que nem todas as empresas podem ter horários de atendimento telefónico 24 horas por dia, 7 dias por semana, por isso é necessário ter uma aplicação integrada na sua central telefónica que registe e notifique as chamadas que foram perdidas. Basta definir como quer ser notificado (email ou sms) e sobre que comunicações quer ser notificado. Com esta funcionalidade, diminui as possibilidades de perder clientes ou de ter consumidores insatisfeitos por não terem sido atendidos nem contactados.

 

3. Tradutor Inteligente

Para situações em que são poucos os assistentes com capacidade de falar vários idiomas, ou até para pequenas empresas que não podem contratar mais funcionários e os que têm disponíveis não falam diversas línguas, o tradutor inteligente pode ser uma boa opção. A verdade é que, se quer ter um bom atendimento, não deve deixar o cliente muito tempo à espera que os assistentes que dominam várias línguas fiquem livres para o atender. Também não deve querer que fique sem resposta por não ter um colaborador que fale aquele idioma. Uma alternativa é esta aplicação que referimos e que permite que, quando é feita a chamada, o sistema traduza online a comunicação. Esta tradução é feita nos dois sentidos e está disponível em várias línguas.

 

Como pode verificar, ter um atendimento ao cliente de excelência não é difícil, basta fazer as escolhas acertadas e adquirir centrais telefónicas que permitam integrar aplicações como estas, simples mas que fazem toda a diferença e permitem atingir um atendimento telefónico de excelência!

 

Para que comece a fazer essas escolhas o mais brevemente possível, temos para si a oferta de um desconto de 5% na compra das nossas centrais telefónicas ou de qualquer outro produto!

 

Quero o Desconto